Assinar ECO News |

Via Lilás: ECO Sistemas cria projeto de totens interativos da SEASDH, no Rio

via-lilas-logoA ECO Sistemas, empresa de Tecnologia da Informação especialista em saúde pública, está atuando em projeto pioneiro contra a violência doméstica. Contratada pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEASDH), é responsável em dar forma aos sistemas que operacionalizam o programa Via Lilás, lançado nesta semana.

A ECO Sistemas, empresa de Tecnologia da Informação especialista em saúde pública, está atuando em projeto pioneiro contra a violência doméstica. Contratada pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEASDH), é responsável em dar forma aos sistemas que operacionalizam o programa Via Lilás, lançado nesta semana.

Para os totens, a ECO Sistemas utilizou o produto One Touch. A solução de autoatendimento foi customizada para o projeto e traz informações importantes para vítimas deste tipo de violência como dicas de saúde, segurança e leis, com possibilidade de envio de SMS complementar, após a consulta. Utiliza-se a tecnologia touch screen, com sistema de navegação intuitivo, semelhante aos celulares do tipo smartphone.

As usuárias podem utilizar o instrumento de forma anônima, bastando informar a cidade onde moram e a idade. Com esses dados, o Governo do Estado do Rio realizará um mapeamento da situação da rede especializada de atendimento, assim como das necessidades da população feminina.

Para atender aos requisitos deste projeto, a ECO Sistemas criou um banco de dados central que recebe as informações do totem que podem ser utilizadas por ferramentas de Business Intelligence (BI). O dispositivo foi preparado para funcionar em casos de perdas de conexão e também envia informações de monitoramento estatístico, qualidade das mensagens armazenadas off-line, avisos de falta de conexão, etc. Também foi responsável pela programação visual do projeto, planejando a navegabilidade das telas e distribuição do conteúdo.

A gerente de Design Digital da ECO Sistemas, Viviane Miranda; a secretária estadual de
Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Cristina Cosentino; e o diretor da
ECO Sistemas, Luiz Antonio Duarte, posam na inauguração do program
Via Lilás, na Estação Bonsucesso do Teleférico do Alemão.

violencia domestica

Tela do sistema
Fonte – Assessoria de Comunicação
This entry was posted in News. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post. Comments are closed, but you can leave a trackback: Trackback URL.

Rua Dom Gerardo, 35 / 9º e 10º andares- Centro - Rio de Janeiro - RJ - Tel: +55 21. 3849-6100

Aguarde por favor...

Assinar ECO News

Receba todas as novidades da ECO Sistemas no seu e-mail! Digite seu nome e o seu e-mail.
Menu